A entrevista a Luís Amorim
Bom dia.
Hoje partilhamos a entrevista a Luís Amorim, o qual também esteve presente na Feira do Livro de Lisboa. É autor de diversos livros de poesia e contos.
Infelizmente, a Feira do Livro já terminou... deixando para trás uma boa dose de saudade.
Fica aqui também a informação que algures em Julho prevemos a próxima edição do Concurso Literário Natureza.
O que inspira o Luís Amorim na sua escrita?
Tentar a cada poema ou conto, envolvê-lo num arranjo literário que tenha algo de inovador e com enredo de muita imaginação.
Se tivesse de escolher entre o conto e a poesia qual seria a sua escolha?
Teria de escolher os dois, que se complementam, quando até muitos dos poemas são histórias em verso, designados pelo autor de contos poéticos.
Considera que a causa ambiental está a ser devidamente acautelada? Porquê?
Não está a ser acautelada. Houve importantes avanços, com aprovação de leis na protecção ambiental, o investimento em energias renováveis e uma maior sensibilização da população, o que pressiona as empresas na adopção de práticas sustentáveis. Mas por outro lado, esses esforços continuam a ser insuficientes face à dimensão dos problemas ambientais, como as elevadas emissões de gases com efeito de estufa, a desflorestação e a perda de biodiversidade que persistem, mais a poluição que ainda afecta os ecossistemas. E muitas vezes, os interesses económicos de curto prazo prevalecem sobre a protecção do ambiente.
Até breve.
Comentários
Enviar um comentário